Um refúgio de esperança para crianças doentes

0
14

A Casa de Apoio Vida Divina emerge com muita esperança em meio às tempestades que crianças e adolescentes doentes enfrentam diariamente. Fundada em 2002, esta ONG nasceu do sonho de proporcionar um ambiente acolhedor, em homenagem a Benedita Marcina de Souza e segue a sua trajetória buscando dar esperança para as famílias que são acolhidas na casa. 

Localizada em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, a Casa de Apoio Vida Divina atende crianças e adolescentes vindos de outros estados para tratamento na capital com o intuito de alcançar a cura com qualidade de vida. 

No coração da CAVD existem seus colaboradores que se comprometem a fornecer cuidados de qualidade e apoio às crianças e adolescentes e suas famílias que são acolhidas por tempo indeterminado. Crislaine Santos é coordenadora da casa que conta com cozinha, brinquedoteca, sala de estar, 28 suítes, área de serviço e refeitório e auxilia uma média de 60 pessoas por mês.

 “Estamos na sede nova que construímos apenas com doação e agora temos mais responsabilidade, mais impacto social e mais vidas sendo salvas. ‘E um trabalho muito delicado, mas gratificante”, disse Crislaine. 

As pessoas auxiliadas pela Casa de apoio vêm de muito longe e tudo que passam a ter e as conexões no período de tratamento se enraiza ali, como é o caso do menino Samuel e sua mãe Juliana que vieram do Piauí há quatro anos.

 “Ficamos em idas e vindas até São Paulo, ele acaba se acostumando e até sente saudade. Ele já contraiu alguns vírus e precisou de doação de sangue então nossa vida é assim”, conta Juliana. Samuel é portador da Síndrome de Caroli e transplante do fígado, que recebeu da própria mãe. 

Além dos traslados para as consultas e cuidados médicos, a ONG procura oferecer uma variedade de programas e atividades que projetam a criatividade e a educação dos jovens residentes. Visitas de psicólogos, professores, recreadores parceiros e até os aniversários de cada residente são cuidadosamente planejadas para incentivar o desenvolvimento pessoal, a autoconfiança e a resiliência num período tão delicado. 

Ainda sobre o foco da Instituição, Crislaine

 ressalta que a solidariedade é o alicerce da Casa de apoio “Temos o apoio de doadores generoso e parceiros comunitários, um gasto para manter uma casa de crianças com uma qualidade de vida é alto, mas sempre conseguimos ótimas doações” O lugar ainda conta com campanhas próprias para arrecadar fundos, como o Bazar Beneficente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui