Numa segunda feira no caminho de volta da faculdade, enquanto escuto musica no fone de ouvido, fui abordado por um rapaz de boné com muitos quadros de desenhos animados. No primeiro momento tentei evita-lo, mas o rapaz parou na minha frente e começou a me dar os quadros que estava segurando e logo em seguida começou a conversar comigo:
– Está me ouvindo?
– Estou sim
– Você é estudante universitário?
– Sou sim
– Qual seu curso?
– Jornalismo
– Também sou da área de comunicação, faço PP. Estou aqui na estação, porque estamos divulgando esses quadros para ajudar na nossa formatura, e qualquer valor que você puder contribuir já ajuda demais.
– Infelizmente hoje não consigo ajudar amigo, quem sabe numa próxima.
Depois desse dialogo passei a catraca do metrô e fui para faculdade como de costume fiz minhas obrigações na faculdade e voltei para casa. No dia seguinte, uma terça feira que estava muito frio, fui para faculdade de novo e no caminho de volta para casa encontro o mesmo rapaz na estação da Barra Funda. E ele me veio com a mesma abordagem novamente, porém se lembrou de mim no meio da abordagem.
– Fala amigo, veja esses quadros aqui que estamos divulgando para nossa formatura. Você faz alguma faculdade?
E novamente eu respondi que fazia jornalismo, quando o rapaz começou a falar que fazia PP de novo.
– Eu faço comunicação também, sou da área de PP… eu já não falei com você ontem?
– Falou sim haha
– É verdade, é que são tantas pessoas, mas as vezes consigo lembrar de algumas pessoas.
Depois de falar comigo de novo, ele começou a me explicar o porque de estar vendendo os quadros novamente, e dessa vez eu resolvi ajudar pela simpatia e insistência do rapaz. Depois de ter ajudado ele, o rapaz reparou no meu fone e começamos a ter um papo sobre a qualidade do fone, e logo ele tirou uma bolsa com muitos fones tentando me vender os fones junto com o quadro, porém recusei, e falei pra ele que os meus eram novos e de boa qualidade, agradeci e fui embora, e o rapaz continuou a oferecer seus quadros para toda a multidão que passava na estação.