Um sonho para poucos, realidade para muitos

0
30

Genivaldo Leal, 58, é taxista na região de Perdizes onde atua há mais de 23 anos na profissão de motorista. Relata que nos últimos anos, o que lhe chama a atenção no distrito é a alta quantidade de roubos, principalmente nas calçadas. Geralmente furtos de celulares e pertences por ladrões de andando de bicicleta. Também comenta sobre o número de prédios que foram e estão sendo construídos. Questionado quanto a infraestrutura das ruas e calçadas, Genivaldo disse que ambas possuem péssimos suportes, principalmente para os pedestres: “Tenho que falar a verdade né”, complementa. 

O taxista comentou que o que diferencia o distrito de Perdizes em relação a outros da cidade de São Paulo, o ponto principal dito por ele foi em relação ao alto número de estruturas sendo demolidas, no caso, casas mais antigas, e sendo levantadas no momento muitos edifícios (seja prédios comerciais ou residenciais). Também comenta sobre à proximidade ao centro da cidade como um ponto positivo de localização, pontua o fato de ser uma região muito próspera comercialmente, com muita facilidade se encontra mercados, restaurantes e principalmente farmácias na maioria das ruas. 

Genivaldo relata que devido ao longo tempo trabalhando na região, já conheceu inúmeras famílias e moradores, e prestou muitos serviços para as mesmas. Comenta que um fato interessante que vivenciou nessas mais de duas décadas rodando pelo distrito é que devido aos seus 23 anos de trabalho na região, muitas crianças que ele levava para a escola, hoje em dia ele leva, já adolescentes e adultos para a faculdade (PUC). 

Por fim após ser questionado sobre a estrutura de espaços públicos e de lazer da região, Genivaldo diz: “Tá extremamente precário, principalmente o Parque da Água Branca” e também diz se sentir muito inseguro. “Ultimamente não me sinto não, porque o roubo de bike e moto aumentou muito”, afirma. E como muitos outros trabalhadores e moradores da região, protestou sobre a falta de policiamento, de rondas de viaturas como fator crucial desse aumento de roubos e furtos em Perdizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui