A Mooca é uma região tradicional da Zona Leste de São Paulo, mas que atualmente tem passado por problemas de segurança, no ano de 2023, de acordo com o site da prefeitura, foram registradas 39.754 agressões por terceiros e em 2024 1.867, até o momento.

Camila Bonifacio Merlini Vasco, de 30 anos, é advogada e moradora da Mooca desde 2021, e ela conta que na parte em que mora é segura mas que tem locais que são perigosos, “a Baixa Mooca é na Rua da Mooca, perto do glicério, e é bem complicado por que lá tem muitos cortiços, tinham muitas empresas lá e na década de 20 quando se formou o bairro da Mooca, formaram esses cortiços e que abrigam muitos imigrantes que trabalham na região do Brás”, conta Camila.

Além do problema com a segurança, Camila também conta que na Mooca muitos moradores são idosos e que as calçadas e ruas deixam muito a desejar, próximo a sua casa eles estão em uma briga com a subprefeitura para melhorarem os asfaltos na região. “Falta acessibilidade e infraestrutura com calçadas e ruas. Na minha rua mesmo nos estamos em uma briga com a subprefeitura para asfaltar melhor por que passam muitos caminhões e eles acabam danificando o asfalto”, diz Camila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui