Anos sem resolver o mesmo problema

0
12

Na cidade de São Paulo a violência e a falta de segurança tem sido algo frequente, e isso não seria diferente bairro de Santana. Segundo dados liberados no último mês pelo 9º Distrito policial do Carandiru, o mês de janeiro de 2024 foi o que com maior número de roubos no bairro nos últimos 3 anos, tendo tido 165 roubos registrados somente no primeiro mês do ano, o que mostra que a segurança tem regredido cada vez mais ao invés de melhorar.
De acordo com Maria Vilma, comerciante de 62 anos, que mora e trabalha no bairro já fazem 20 anos, desde de que chegou ao bairro sempre viu pessoas roubarem, a polícia nunca faz nada e com isso a violência continua. Segundo ela a maior parte dos roubos ocorrem com pessoas em bicicletas pegando os pertences de quem estiver andando na rua.
Ao andar pelas ruas da região, moradores ou trabalhadores que já conhecem a área avisam para que aqueles que não conhecem para que guardem os celulares e não fiquem dando mole para não serem assaltados, ação que já mostra a falta de segurança do bairro e da região.
A entrevistada Raquel Vaz de Almeida Alexandre, funcionária pública de 35 anos, já trabalhou por 8 anos na região disse que a segurança do bairro é precária, “Você até vê alguns policiais, mas assim, acho que fazem muita vista grossa ou não querem se dispor”. Ela falou também sobre a quantidade de roubos no bairro “Tem muita violência, eu digo mais na parte de roubo, você não consegue mais andar com o celular na mão, você não tem mais essa liberdade”, de acordo com ela os roubos não costumam a ser a mão armada, e ela mesma já foi roubada lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui