Aumenta a insegurança em Pinheiros

0
31

 

O que fica claro ao olhar os dados de segurança, índice de violência do distrito de Pinheiros, é de que a uma crescente nos casos de violência olhando especificamente desde 2021 até os dias atuais.

Existem relatos de inúmeros moradores expondo seus descontentamentos com a falta de segurança no bairro, tanto por assaltos a casas ou assaltos a mão armada. Desde 2021 tiveram cerca de 2.968 inquéritos policiais instaurados, sendo que de 2021 para 2022 teve uma crescente de 231 inquéritos.

O bairro de pinheiros segundo dados referentes a setembro de 2023, bateu recorde e é o maior em 22 anos, registrando 1.967 ocorrências de roubo entre janeiro e julho deste ano, sendo 10% maior que no mesmo período em 2022.

Entrevistamos Andrea Toti moradora do bairro de Alto de Pinheiros e publicitária, que vive há 40 anos no bairro, que afirma que apesar de ser um bom lugar para morar, é um bairro com muitas oportunidades para ladrões, especialmente por ser uma área com muito comercio e residências de luxo, mercadinhos e negócios locais normalmente são os mais afetados por assaltos, sendo que também ocorre em muitas das residências, como um caso recente que teve três reféns e cerca de 20 mil reais roubados em joias e aparelhos tecnológicos.

Para poder auxiliar nas questões de segurança, os moradores têm um grupo chamado associação amigos do Bairro em que eles divulgam casos que acontecem e dão conselhos sobre que rua evitar por s

er mais perigosa ou que esteja tendo uma onda alta de crimes no momento, por meio de grupos no WhatsApp e no Facebook, além disso á o policiamento nas ruas muito decorrente pela grande quantidade de escolas no bairro, é algo que os moradores sempre pedem por mais.

Andrea também diz que o local que ocorre muitos dos assaltos são as escadarias espalhadas pelo bairro da Vila Madalena e praças que são locais que os moradores costumam evitar, especialmente de noite.

Ao ser perguntada sobre as diferenças em relação aos dias atuais e antigamente, Andrea disse “Mudou o movimento, antigamente passavam menos carros, com a mudança de trafego e fluxo o movimento é maior o que eleva o número de crimes”, levando em conta esse comentário e a constante urbanização do bairro, com a construção de diversos prédios e comércios, isso corrobora com o os dados dos últimos anos que indica um índice cada vez mais elevado de crimes em Pinheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui